Escola de Magia e Bruxaria Looverpool
Seja bem Vindo á Escola de Magia e Bruxaria Looverpool
Escola de Magia e Bruxaria Looverpool
Seja bem Vindo á Escola de Magia e Bruxaria Looverpool
Escola de Magia e Bruxaria Looverpool
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Escola de Magia e Bruxaria Looverpool

Baseado nas histórias de J.K Rowling
 
InícioPortalProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Regras Gerais

Ir para baixo 
AutorMensagem
Durmstrang
Administrador
Administrador
Durmstrang


Mensagens : 27
Data de inscrição : 08/11/2010

Ficha do Bruxo
Casa: Nenhuma
Sangue: Bruxo
Ano: Completo

Regras Gerais Empty
MensagemAssunto: Regras Gerais   Regras Gerais I_icon_minitimeTer Nov 09, 2010 8:38 pm




Regras Gerais






Olá,

Este fórum conta com muitos usuários e uma administração responsável pelos atos aqui deliberados. Para que a convivência de todos se mantenha pacífica e harmoniosa, e o jogo transcorra sem conflitos, elaborou-se uma série de regras visando à manutenção da ordem e a satisfação de todos. Estas regras não foram criadas sem motivo, por isso pedimos a todos os participantes do fórum que atentem para elas, em nome do bom andamento do jogo e para garantir sua própria permanência aqui. Aqueles que não seguirem o código de conduta do fórum estarão sujeitos à expulsão. Não será aceita a alegação de desconhecimento das regras.

1º. Este é um jogo de interpretação (Role Playing Game) onde são valorizados textos criativos, com boas descrições do ambiente e dos sentimentos do personagem, além da narração dos acontecimentos à sua volta. Todo post com menos de 20 linhas (em fonte Times New Roman tamanho 11, aumentando-se uma linha para cada fonte maior) será considerado flood (vazio de conteúdo) e apagado, e seu autor será repreendido. Ao postar, atente para a qualidade do texto e busque a criatividade. Seja num post divertido ou dramático, triste ou alegre, entregue-se à ação que está descrevendo e você nem precisará contar quantas linhas já foram feitas; o limite será alcançado e ultrapassado naturalmente. Lembre-se também de que no jogo os personagens são bruxos em formação. Seja coerente com as ações: ninguém tem apenas qualidades, todos têm defeitos, inclusive os personagens. Como na vida real, eles devem ter falhas, limitações e pontos fracos.

2º. A administração exige respeito à norma culta da língua portuguesa, visando o conforto e melhor entendimento da parte dos leitores. Atenção às regras de gramática, ortografia, sintaxe de frases, coesão e coerência. Recomenda-se produzir os posts num software de edição de textos, como o Microsoft Word; estes programas geralmente oferecem a opção de verificação ortográfica, apontando erros comuns. Vale frisar que a administração não espera dos usuários textos em português arcaico, e sim numa escrita coerente. Os participantes que não demonstrarem preocupação com a norma culta do idioma poderão ter seus posts apagados. Em caso de reincidência, serão convidados a se retirarem do fórum.

3º. É proibido o uso de vocabulário chulo no RPG Durmstrang. Caso as situações criadas exijam que os personagens façam uso de palavras de baixo calão, o jogador deve apenas mencionar que isso ocorreu sem transcrever a palavra, ou utilizar caracteres especiais (como asteriscos) para censurar a fala do personagem.

4º. Este é um jogo de interpretação, e não uma fan fiction. Logo, é terminantemente proibido criar ações e falas para personagens alheios sem o expresso consentimento de seus respectivos players, bem como imputar ações a personagens controlados pela administração, ou ainda criar situações que contradigam a proposta dos Mestres do Jogo. Cada player deve ser responsável pela reação de seus próprios personagens às situações. Caso haja interesse no desenvolvimento de uma ação conjunta, os players envolvidos podem combinar as ações de seus personagens por e-mail, através de um software de mensagens instantâneas (como o MSN Messenger) ou via MP (Mensagem Privada). No fim de posts combinados, deve-se explicitar que as ações dos outros personagens foram autorizadas por seus players. Usuários que não respeitarem essa regra poderão ser punidos com a expulsão do fórum.

5º. É importante ressaltar que isto é apenas um jogo. Desentendimentos, rixas e brigas entre personagens jamais devem ser transferidos para a vida real. Os jogadores devem ter em mente que as opiniões e atitudes expressas pelos personagens, dentro de uma situação de jogo, não necessariamente correspondem às opiniões e atitudes de seus players. Brigas e trocas de ofensas, sejam elas explícitas ou veladas, em OFF game (fora de situações interpretativas) são proibidas. Mensagens de conteúdo ofensivo serão apagadas sem aviso prévio, e seus autores serão advertidos.

6º. Mensagens totalmente OFF game são proibidas nas áreas ON game (interpretativas) do fórum; a administração apagará imediatamente mensagens desse tipo e punirá os responsáveis. Caso seja necessário entrar em contato com outro usuário, utilize o sistema de MP, e-mail ou MSN.

7º. A criação de tópicos é permitida apenas aos administradores, moderadores de área e jogadores com permissões especiais. Mesmo com a autorização da administração, os tópicos deverão se enquadrar nas regras do forúm.

8º. O login de usuário deverá corresponder ao nome e sobrenome do respectivo personagem, do contrário o registro não será ativado pela administração. Não são permitidos títulos como “Senhor”, “Duque”, “Madame” etc. Exceto em casos avaliados e liberados pela administração, os usuários com apenas um nome no login serão advertidos e deverão indicar um sobrenome, para que o login seja editado.

9º. O fórum possui regras específicas para a utilização de avatares e assinaturas, as quais estão descritas em tópicos à parte. Os usuários que não seguirem essas regras sofrerão sanções e punições correspondentes à infração cometida.

10º. Exceto em casos de autorização expressa da administração, é proibido o envio de MPs em massa sobre qualquer assunto, assim como a postagem ou envio de MPs com propagandas de qualquer espécie. Usuários que tenham comprovadamente cometido esses delitos serão convidados a se retirarem do fórum.

11º. Os players devem observar um equilíbrio de forças no momento da composição dos personagens. É importante que o personagem não seja absolutamente forte ou absolutamente fraco, evitando configurações extremas e buscando a verossimilhança. Dê qualidades ao seu personagem, mas lembre-se também dos defeitos. Ninguém é perfeito, nem invencível.

Esperamos a compreensão de todos no cumprimento destas regras, para garantir o bem-estar e convívio saudável entre os usuários do fórum. Este RPG foi feito para vocês. Aproveitem-no ao máximo e divirtam-se.

Atenciosamente,
Durmstrang
Ir para o topo Ir para baixo
 
Regras Gerais
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Escola de Magia e Bruxaria Looverpool :: Geral :: Regras do RPG-
Ir para: